
Caso foi registrado no 1º DP de Campinas
Dayene Gonçalves/g1
Um empresário de 71 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (5), em um condomínio de luxo de Campinas (SP), depois de dar tiros para o alto dentro de casa. A Polícia Militar foi chamada pela esposa do suspeito.
A mulher contou aos policiais que o marido chegou alcoolizado por volta de 16h40. Primeiro, ele teria dado três tiros dizendo que “ninguém passaria ele para trás”. Depois, foi até a varanda da sala de almoço e deu mais três tiros.
Ela conseguiu tomar a arma do empresário e chamou a PM. Quando os agentes chegaram, a esposa ainda indicou onde estavam outras duas armas. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher destacou não ter sofrido nenhuma violência ou ameaça.
Armas e munições apreendidas
Foram apreendidos dois revólveres .38, ambos sem registro ou documentação, e uma pistola .380. Os agentes também localizaram seis munições já usadas. O material foi recolhido e a perícia foi acionada pela Polícia Civil.
Ainda segundo o boletim, ao ser questionado sobre os disparos, o homem teria ficado em silêncio. Sobre uma das armas, teria dito que era de um irmão já falecido. Com relação a outra, apenas confirmou não ter documentação.
O empresário foi levado à delegacia e ficou preso. Ele deve responder por disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de uso permitido. Não foi arbitrada fiança.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.