
Carreta-baú ficou pendurada na ponte sobre o Rio do Peixe, em Juiz de Fora
Nayara de Paula/TV Integração
Parte de uma carreta-baú, que transportava cerca de 6 toneladas de encomendas, ficou pendurada na ponte sobre o Rio do Peixe, na BR-267, em Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira (5).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista, de 36 anos, contou que dormiu ao volante e perdeu o controle do veículo, que só parou após bater na estrutura. Ele não se feriu e conseguiu sair antes da chegada dos militares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
À TV Integração, o sargento Reginaldo Santos disse que o condutor contou que escapou pela porta do carona, que estava próxima do guarda-corpo da estrutura.
“Com a ajuda de outras pessoas que passavam na rodovia, conseguiram dar a mão para ele e abrir a porta do carona”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
Carreta tomba, pega fogo e interdita BR-040, em Juiz de Fora; VÍDEO
Motorista pula de carreta antes do veículo cair de ponte de 10 metros na BR-356
O veículo havia saído de Varginha, no Sul de Minas Gerais, e tinha como destino o Rio de Janeiro.
Com o impacto da batida, houve vazamento de óleo diesel. Os bombeiros atuaram para conter o produto e evitar que ele chegasse ao leito do rio.
“A carreta tem dois tanques, e um deles foi afetado na parte de baixo. A gente conseguiu tirar um pouco do óleo utilizando bombas e alguns reservatórios plásticos. O restante que ficou no tanque, a gente conseguiu estancar. Colocamos um plástico por baixo, mais serragem, para estabilizar esse vazamento e evitar a poluição do rio”, finalizou o sargento.
Até a última atualização desta matéria, o motorista aguardava a chegada do guincho para a retirada da carreta. O trânsito no local chegou a ficar em meia pista, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente e ajudou a controlar o fluxo de veículos.
Carreta-baú ficou pendurada na ponte sobre o Rio do Peixe, em Juiz de Fora
Nayara de Paula/TV Integração
ASSISTA TAMBÉM: Estradas esburacadas e com mato alto desafiam motoristas
Estradas esburacadas e com mato alto desafiam motoristas
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes