
Servidora pública é alvo de operação contra desvio de dinheiro na Prefeitura de Goiânia
Uma servidora pública de 48 anos, que foi presa suspeita de desviar cerca de R$ 425 mil da Prefeitura de Goiânia, usou parte do dinheiro para contratar uma “bruxa”, segundo o delegado responsável pelo caso, Leonardo Pires. A mulher exercia o cargo de gerente de execução financeira da Diretoria do Tesouro Municipal, na Secretaria da Fazenda. Após a investigação, ela foi afastada.
“O dinheiro desviado das contas da Prefeitura foi usado em algumas ocasiões distintas. Primeiro, para o pagamento de faturas do cartão de crédito da própria servidora, pagamento para uma associação desportiva da cidade de Bela Vista, pagamento de boletos de uma farmácia que pertence a cunhada da servidora e para a contratação de serviços de bruxaria”, disse o investigador.
Em nota ao g1, a Prefeitura de Goiânia informou que a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) “identificou irregularidades no uso de verbas públicas, afastou a servidora envolvida e encaminhou à Controladoria-Geral do Município (CGM) todos os elementos e indícios apurados” (leia o pronunciamento completo ao final do texto).
Polícia Civil mandados de prisão e busca e apreensão em Goiás e Alagoas
Divulgação/Polícia Civil