Homem com 16 anotações por violência contra a mulher é preso em Resende


Homem com 16 anotações por violência contra a mulher é preso em Resende
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 45 anos, que estava foragido da Justiça acusado de diversos crimes relacionados à violência doméstica, foi preso na manhã desta quinta-feira (7) em Resende (RJ).
A prisão aconteceu na Rua Projetada, no bairro Vicentina, durante a “Operação Shamar”, que tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui 16 anotações criminais ligadas a casos de violência doméstica, incluindo estupro de vulnerável e tentativa de feminicídio, com histórico recorrente de crimes contra mulheres.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O acusado era procurado desde 2019, quando um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça. A Polícia Civil informou ainda que ele se mudava constantemente de endereço para evitar a prisão e só foi localizado após as investigações conduzidas pelo Núcleo de Atendimento à Mulher.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Resende, onde vai responder por lesão corporal em contexto de violência doméstica, estupro de vulnerável, maus-tratos, injúria e tentativa de feminicídio. Ele está à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.