Morador escapa por pouco de caminhão que ‘voou’ após perder os freios em MG: ‘Só escutei a explosão’


Caminhão perde os freios e ‘voa’ ao descer morro em Tocos do Moji, MG
Um morador escapou por pouco de ser atingido pelo caminhão carregado com morangos congelados que perdeu o freio e desceu desgovernado por uma rua no bairro Rua do Alto, em Tocos do Moji (MG), na noite de domingo (10). Uma câmera de segurança registrou o momento exato do acidente. (veja no vídeo acima)
No momento do acidente, apenas o homem estava na rua. O veículo passou por cima dele. A vítima não quis ser identificada, mas afirma que teve ferimentos leves.
“Só escutei a explosão empurrando eu pra baixo. Só isso. E vi… E depois lá embaixo eu vi o caminhão caindo. Tirando o trauma de ver toda hora aquela explosão na minha cabeça, eu ‘tô’ normal”, disse ele.
Na rua onde tudo aconteceu, o acidente continua sendo o assunto mais comentado entre os moradores.
“Graças a Deus não morreu ninguém, isso que a gente tem que agradecer muito a Deus. E por volta tudo é o comentário da cidade agora”, disse a cuidadora de idosos Romilda Veiga.
Caminhão ‘voa’ após perder os freios ao descer morro em Tocos do Moji, MG
Reprodução / Redes sociais
As marcas do acidente são visíveis. O caminhão destruiu uma estrutura de madeira que ficava na Praça Monsenhor Dutra, um espaço usado para descanso e encontros. Dona Raimunda mora em uma casa que fica a poucos metros do local e conta que levou um susto.
“Quando eu entrei no quarto para trocar de roupa e eu escutei, aquele alovoroço, aquelas voadas grandes. A minha filha olhou pela janela do quarto. Aí o carro já ia descendo lá embaixo”, disse a aposentada Raimunda Aquino Silva.
Na noite do último domingo, câmeras de segurança registraram o momento em que o caminhão, carregado com morangos congelados, passou desgovernado pela rua Virgínio Batista Pereira. Segundo o motorista, os freios falharam logo no início da descida.
“Quando a guarnição policial chegou ao local, deparou com o motorista, entrevistou ele, eles estão acostumados a verificar sinais de embriaguez, né? Porém, no caso, como o motorista não apresentava nenhum sinal de embriaguez, não foi necessário o uso do etilômetro. Eles disseram que estavam vindo do bairro Fazenda Velha, de Estiva e são de Ribeirão Preto. Porém, eles teriam uma sede na cidade de Espírito Santo Dourado e estariam indo para lá”, disse o tenente da Polícia Militar, Thiago de Faria Machado.
Morador por pouco não é atingido por caminhão que perdeu freios em Tocos do Moji
Reprodução EPTV
O caminhão ainda atingiu três carros que estavam estacionados no final da rua, entre eles o do Bruno, que na hora do acidente trabalhava em uma pizzaria próxima. Ele teve perda total do veículo.
“Havia várias parcelas para pagar do carro. Eu paguei quatro meses do carro só. Não deu tempo nem de fazer o seguro ainda. Agora eu tô correndo atrás da seguradora do caminhão”, contou o pizzaiolo Bruno Rodrigues Pereira
Moradores dizem que outros acidentes já aconteceram no mesmo ponto. Por isso pediram providências à prefeitura.
“A gente queria que se morra aqui, sei lá, né? Que se fizesse alguma coisa aqui pra não… Não passar carro mais, ou dar um jeito que de erguer isso aqui pra… Não ter mais acesso de carro, acesso de nada mais, né?”, disse a cuidadora de idosos Romilda Veiga.
Moradores pedem providências em morro onde caminhão desceu sem freios em Tocos do Moji
Reprodução EPTV
A situação da descida já preocupava os moradores há muito tempo. Por isso, depois do acidente do último domingo, a prefeitura de Tocos do Moji decidiu tirar do papel um projeto antigo. A ideia é construir uma praça lá no alto, no início da rua, para bloquear a descida de veículos. Segundo o prefeito, a obra deverá ser finalizada em até 120 dias.
“Não vai ter mais acesso nem de caminhão e nem de carro nessa parte de cima, que com isso será resolvido por definitivo esse problema aqui. Já de imediato nós já vamos interditar essa rua aqui, que desde já não vai ter acesso para descer”, disse o prefeito de Tocos do Moji, José Maria Cantuária (União Brasil).
“Que dê um jeito nesse lugar aqui, porque é muito perigoso e aqui também muitas crianças brincam aqui. Não pode ser uma rua, como se diz, que fique passando muito carro direto”, completou o pizzaiolo Bruno Rodrigues Pereira.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.