Sonho de ser médica e muito intensa: veja quem era a estudante de medicina que morreu após sofrer acidente com marido


Morte de estudante de medicina causa comoção nas redes sociais, Goiás
Reprodução/Instagram de Lorena Valadares
Paula Abrantes da Silva, de 23 anos, era uma jovem muito intensa tinha o sonho de ser médica, segundo o pai. Ao g1, Marco Antônio Raimundo da Silva, de 46 anos, falou sobre a personalidade da filha e objetivos da filha, que morreu após um acidente de carro com o marido na BR-060.
Emocionado ao falar de Paulinha, como era chamada pelos amigos e pela família, Marco disse que o acidente aconteceu quando a filha voltava de carro para o Paraguai com o marido, após passar o Dia dos Pais com a família, em Alexânia. A jovem cursava medicina na cidade de Pedro Caballero.
“Era o sonho da vida dela [ser médica]. Ela ficava louca com isso mesmo. Louca, louca, louca com a faculdade. Ela estava numa felicidade porque ela já estava estagiando”, lembra ele.
Segundo Marco, o sonho de ser médica é antigo e a filha demonstrava o desejo de fazer faculdade de medicina desde criança. Em meio a dor da perda, ele lembra dos momentos que passou junto com a filha nos últimos dias e que ela não queria ir embora.
“Não queria ir embora de jeito nenhum. Queria ficar, coração doendo. Não tinha vontade de ficar, mas sabia da responsabilidade, sabia do sonho dela”, lembra ele.
Paula e o pai, Marco Antonio
— Fotos: Arquivo pessoal/Marco Antonio
Intensa e barulhenta
Marco conta que a família era muito alegre, intensa e barulhenta. A prima Gabrielle Silva lembra que Paula era chia de piadas “que arrancavam risadas até de quem ela estava caçoando”.
Segundo ela, a prima era muito apegada ao pai, mas foi morar sozinho no Paraguaia em nome do sonho e estudar medicina. “Ela era muito alegre, animava todo mundo que estava ao seu redor, sua voz e risada era encantada”, disse Marco, que chorou ao falar sobre a perda da filha.
“Ela era muito viva. Parece que ela sabia que a vida dela era pequena, porque ela vivia intensamente mesmo. Ela estava feliz demais”, contou o pai.
“Era impossível estar ao lado dela e não rir, não se sentir mais leve, como ela levava a vida mostrando e apontando o que tinha de mais engraçado em tudo”, contou Gabrielle.
Paula com a irmã mais velha, Iohana; Família reunida
Arquivo pessoal/Marco Antônio Raimundo da Silva
LEIA TAMBÉM:
Pai chora ao falar sobre a morte de estudante de medicina em acidente e diz que ela não queria viajar: ‘Parece que estava sentindo’
Morte de estudante de medicina causa comoção nas redes sociais
Estudante de medicina que morreu após acidente fazia faculdade no Paraguai e lutava por seus objetivos, diz amiga
Caseira e cozinheira
Marco Antônio conta que a filha era muito caseira e que nos últimos dias em Alexânia fez questão de ficar em casa com a família. Antes de ir, Paula tirou uma foto na frente do mercado do pai, que é administrado pela irmã mais velha, e escreveu “Meu lar”.
A prima Gabrielle lembra que um dos talentos de Paulinha era cozinhar e que a prima fazia a alegria da família ao cozinhar algumas delícias. “Fazia bolos, mané pelado, pizzas, e outros, tudo muito gostoso”, conta ela.
Foto tirada na porta do comércio da família
— Fotos: Arquivo pessoal/
O pai conta que Paula gostava muito de ir para um lago que havia em um rancho que pertencia à família. “Ela sempre brincava: ‘O dia que o senhor morrer, o lago é meu. O mercado é da Iohana e o lago é meu”, disse bem-humorado ao lembrar das brincadeiras da filha.
Segundo os familiares, a alegria era a marca registrada da jovem, que tinha o “dom de transformar qualquer momento em lembrança boa, em gargalhada e aconchego”. Paula, muito querida em Alexânia, foi velada na Câmara Municipal de Alexânia, onde a comunidade apareceu em peso para dar o último adeus a ela.
Relembre o acidente
Carro que matou estudante de medicina ficou completamente destruído. Pet da família sobreviveu
Ocorreionews
A estudante de medicina morreu na segunda-feira (18) após o acidente com uma caminhonete, que teria batido de frente no carro onde estavam Paula e seu companheiro, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Mato Grosso do Sul.
Paula chegou a ser transferida para um hospital em Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. O marido dela também ficou ferido, mas sobreviveu. Ainda conforme a PRF, os dois ocupantes da caminhonete tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidos em uma unidade de saúde. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com o pai de Paula, o marido dela segue internado na Santa Casa de Campo Grande. A cachorrinha do casal, Amora, que também estava no carro quando o acidente aconteceu, vai passar por uma cirurgia na coluna nesta sexta-feira (22).
VEJA TAMBÉM | Estudante de 19 anos aprovada em medicina morre após acidente de carro em avenida
Estudante de 19 anos aprovada em medicina morre após acidente de carro em avenida
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.