Morre no HGE vítima de atentado a tiros no Jacintinho, em Maceió; mãe diz que filho foi morto por engano


Fabrício foi morto durante ataque a tiros no Jacintinho, em Maceió
Reprodução
Morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) Fabrício Gabriel Ataíde da Silva, de 28 anos, atingido por oito disparos durante um atentado a tiros no bairro do Jacintinho na terça (26). Além de Gabriel, uma criança de 6 anos e um adolescente de 13 foram atingidos e sobreviveram.
A família diz que Fabrício não tinha envolvimento com crimes e que ele foi morto por engano. “Ele não era do tráfico, era um trabalhador, um menino do bem. Deixou um filho pequeno de três anos. Eu quero Justiça, acabaram com a vida do meu filho e com a minha”, disse a mãe.
O atentado aconteceu na Rua Santo Antônio, por volta das 21h15. Fabrício estava perto de casa quando foi perseguido por dois criminosos armados e baleado. A família confirma que ele estava em casa e que saiu minutos antes para pegar um carregador de celular.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Durante o tiroteio, o menino de 6 anos foi atingido com um tiro no pé, já a adolescente de 13 anos foi baleada nas costas. Eles também foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Câmeras de monitoramento mostram o momento da perseguição (veja acima). Nas imagens, dois homens armados aparecem perseguindo um jovem. A Rua Santo Antônio estava movimentada, com crianças brincando no local.
Outra imagem mostra o momento em que o suposto alvo dos criminosos escapa para dentro de uma vila (veja abaixo). Nesse momento, as crianças que estavam brincando na rua correm junto com ele. O jovem entra em uma casa e é alcançado pelos criminosos, que realizam vários disparos.
Imagens mostram criminosos perseguindo jovem no Jacintinho
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.