
Prefeitura de Bauru inicia programa para quitar dívidas com abatimento de juros e multas
Prefeitura de Bauru/Reprodução
A Prefeitura de Bauru (SP) iniciou o programa Desconto Legal, com o abatimento de até 95% de juros e multas em débitos de contribuintes com o município. A ação é das secretarias de Negócios Jurídicos e da Fazenda.
O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) permite que pessoas físicas e jurídicas renegociem os seus débitos com o município, vencidos até 31 de dezembro do ano passado, com desconto de até 95% no pagamento à vista, e de até 30% no pagamento parcelado, de acordo com a Lei Municipal 7.943/2025. O valor original da dívida não será alterado.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Os contribuintes poderão fazer a adesão ao programa até o dia 30 de novembro, de forma digital, no site da prefeitura, ou presencialmente, na Secretaria dos Negócios Jurídicos, sem necessidade de agendamento, e no Poupatempo, com agendamento. A partir do dia 6 de setembro, um ponto de atendimento será disponibilizado no Boulevard Shopping, aos sábados e domingos, das 14h às 19h, sem agendamento prévio.
Segundo a prefeitura, os contribuintes poderão regularizar débitos tributários e não tributários, inscritos ou não em dívida ativa. Entre os tributos vencidos que podem ser renegociados estão IPTU, ITBI, ISS e taxas.
O prazo de pagamento será proporcional ao montante da dívida parcelada, em no máximo 120 meses. Podem fazer adesão pessoas físicas e jurídicas. Multas de trânsito lavradas pela Emdurb não podem ser renegociadas no Refis. As condições propostas estão dispostas abaixo.
Pagamento à vista
ISS Retenção e ISS Simples Nacional: desconto de 50% sobre os juros;
Demais créditos: desconto de 95% nos juros e multa moratórios.
Pagamento parcelado – ISS Retenção
Pagamento em até dez parcelas mensais – sem desconto.
Pagamento parcelado – demais créditos, incluindo débitos de ISS originados no Simples Nacional
Pagamento em até cinco parcelas mensais – desconto de 30% nos juros moratórios;
Pagamento em até dez parcelas mensais – desconto de 20% nos juros moratórios;
Pagamento em até 120 parcelas mensais, quando o montante negociado for superior a R$ 500 mil, exceto para créditos devidos por substituição tributária ou originários do Simples Nacional – sem desconto.
Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com o Plantão Fiscal, no telefone (14) 3235-1000, ramal 2, no WhatsApp (14) 3223-1514, ou no e-mail [email protected]. O funcionamento é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.
Veja outros destaques do g1:
g1 em 1 minuto: mulher é sequestrada, torturada e mantida em cárcere privado em Rio Preto
Mulher torturada e mantida em cárcere durante 4 dias já havia sido agredida e acreditou que namorado iria mudar, diz delegado
Mulher encontrada enterrada no quintal de casa foi morta com golpe de amortecedor de carro durante briga com marido; homem está preso
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região