Mãe e filha mantidas em cárcere são salvas após vizinho encontrar bilhete com pedido de socorro, na Grande Curitiba


Suspeito foi preso em flagrante no sábado (12). Vítimas ficaram dois dias amarradas dentro de um apartamento em Pinhais, na Região Metropolitana. Mãe e filha mantidas em cárcere são salvas após vizinho encontrar bilhete
Uma mulher e a filha dela foram resgatadas de um cárcere privado após um vizinho encontrar bilhetes com pedidos de socorro. O caso aconteceu no sábado (12), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM-PR). Assista acima.
Segundo a polícia, as vítimas estavam amarradas em um quarto desde quinta-feira (10), em um apartamento.
✅ Siga o g1 PR no Instagram
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
A PM foi acionada por um morador do condomínio que relatou ter encontrado os bilhetes com pedido de socorro. Em um deles, estava escrito:
“Quero pedir socorro pois estou em cárcere privado desde quinta pela manhã. Eu e minha mãe. Se a polícia vier, sem alarde, por favor. É melhor entrarem pela sacada! Avise o condomínio. Obrigada!”, diz um dos bilhetes”.
Bilhete com pedido de socorro
PMPR
Leia também:
Grande Curitiba: Quem era o piloto de Fórmula Truck que morreu em acidente com Camaro
Academia: Jovem que quebrou pernas durante exercício deve voltar a andar em três meses
Rio Paranapanema: Jovem desaparece depois de sair com barco para buscar amigos
No local, o morador conduziu os policiais até o apartamento onde as vítimas estavam. Ao entrarem no imóvel, os agentes encontraram mãe e filha amarradas com abraçadeiras plásticas. Elas contaram que o homem responsável havia fugido pulando para o apartamento vizinho.
Com apoio de outro morador, que também é policial militar, as equipes entraram no apartamento ao lado e encontraram o suspeito, que foi preso em flagrante.
No vídeo, enquanto um policial retira as abraçadeiras de plástico das vítimas, uma delas conta, muito nervosa, escreveu os bilhetes de madrugada.
Durante a ação, a polícia também apreendeu uma mochila contendo abraçadeiras plásticas, fitas adesivas, ferramentas, o celular de uma das vítimas e R$ 2,7 mil em dinheiro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender as vítimas, que foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais. Após a liberação médica, elas foram levadas à Delegacia da Polícia Civil (PC-PR).
À RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o delegado Gustavo de Pinho informou que o suspeito passou por audiência de custódia e o juiz definiu a prisão preventiva.
“No interrogatório, ele relatou que estaria passando por dificuldades financeiras, que teria perdido o emprego recentemente e resolveu praticar tal conduta, uma vez que teria conhecimento de que as vítimas tinham poder aquisitivo maior”, disse.
O delegado acrescentou que, segundo relato das vítimas, o suspeito era uma pessoa conhecida da família. Em 2023, ele teria alugado um imóvel delas e também mantido um relacionamento amoroso com uma prima das vítimas.
Ainda de acordo com o delegado, por já ter morado no mesmo condomínio, o suspeito possuía as chaves de acesso ao local. Ele conseguiu entrar no apartamento depois que uma das vítimas saiu para ir à farmácia.
A Polícia Civil (PC-PR) continua investigando o caso.
Mãe e filha estavam mantidas em cárcere e presas por abraçadeiras de plástico
PMPR
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
A
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.