
Homem participa de corrida bêbado e de chinelo no Pará
🏃 “Isaque corredor” virou sensação nas redes sociais após participar de uma corrida de 8 km bêbado, calçado apenas com chinelos e sem ter se inscrito oficialmente no evento, que ocorreu no dia 27 de julho Garrafão do Norte, nordeste do Pará.
Apesar dos empecilhos, Isaque completou a prova e recebeu uma medalha simbólica de participação. O caso ganhou repercussão nacional nos últimos dias, após uma das pessoas envolvidas no evento publicar na internet um vídeo da largada da corrida e o momento em que Isaque já está com a medalha, após os 8 km.
Quem é ‘Isaque corredor’
Isaque dos Santos Pinho ficou conhecido como “Isaque corredor” e tem 31 anos. Na internet, onde criou um perfil com a ajuda da mulher que publicou o vídeo viral, Estela Larizzieri, ele assumiu ser vítima do alcoolismo e afirmou que a decisão de participar da prova foi inusitada.
“Eu tinha bebido e, quando vi aquela multidão, pensei: vou correr pra tirar a ressaca”, revelou Isaque.
Isaque nasceu em Capitão Poço, também no nordeste paraense. Criado pela mãe, ele teve uma infância difícil após o abandono do pai. Por conta dos problemas que desenvolveu com o álcool, se tornou morador em situação de rua em Garrafão do Norte.
Mudando a rota
Isaque dos Santos Pinho, o ‘Isaque corredor’, após doações e em treino pela cidade.
Reprodução / Redes sociais.
Segundo Isaque, após o apoio de corredores participantes da prova, a corrida se tornou uma “virada de chave” na própria vida e garantiu que está empenhado em vencer o alcoolismo. Com a repercussão do vídeo, Isaque recebeu doações de tênis, roupas e até óculos especiais para o esporte e está treinando corrida com a ajuda de profissionais voluntários.
O evento de 27 de julho foi organizado pela prefeitura e por uma academia local. Isaque largou entre os primeiros e surpreendeu pela disposição, mesmo sem preparo físico ou tênis apropriado. Nas redes sociais, internautas acharam a situação cômica e também parabenizaram o ato.
📲 Nos perfis na web, Isaque e outros corredores que acompanham o processo de mudança dele compartilham o dia a dia de treinos do novo corredor, doações, relatos pessoais e até mesmo a busca de Isaque por emprego.
Segundo Estela, que é educadora física e a responsável pela publicação do primeiro vídeo, a história de Isaque mobilizou várias pessoas pela cidade e pelo Brasil.
“Estamos providenciando um lar melhor para ele, já conseguimos tirá-lo da rua. O objetivo mesmo é construir a casa dele”, completou Estela.
Prefeitura de Garrafão do Norte divulga novo vídeo de Isaque treinando nas ruas da cidade.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará.