Salas comerciais têm alta procura em Rio Preto com novos empreendimentos em construção


Salas comerciais ganham espaço e crescem 30% em Rio Preto nos últimos dois anos
Um levantamento do Sindicato da Habitação (Secovi) revelou que o segmento de salas comerciais cresceu quase 30% nos últimos dois anos em São José do Rio Preto (SP). Somente em 2025, estão previstos lançamentos de 869 novos espaços desse tipo na cidade.
A demanda é impulsionada por complexos modernos que oferecem infraestrutura completa, segurança e fácil acesso. Profissionais de diferentes áreas têm investido no setor, atraídos pelas comodidades que facilitam o atendimento a clientes e a operação de seus negócios.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Enquanto acompanha a obra de sua nova sala comercial, o médico Lucas Cocenza revela os motivos que o levaram a investir novamente no setor. Ele já possui duas salas em outros setores do mesmo empreendimento e adquiriu mais duas para instalar uma clínica junto com a esposa, que também é médica.
“Eu resolvi comprar uma sala pelas comodidades dos meus pacientes, ou seja, amplo estacionamento, fácil acesso pelas rodovias e restaurantes aqui embaixo”, explica Lucas.
Somente em 2025, estão previstos lançamentos de 869 salas em Rio Preto.
Reprodução/TV TEM
O novo setor do Georgina Business Park, chamado América, contará com 472 salas comerciais e 20 lojas. A previsão é de que as obras sejam concluídas em maio de 2028. Somadas às torres Europa e Ásia, o complexo terá quase 1.100 salas.
Para o presidente da Hdauff Empreendimentos Imobiliários, Rafael Hawilla, a cidade atrai investimentos por sua força econômica.
“Rio Preto é uma cidade economicamente muito forte. Não só nós, mas outros empreendedores grandes e competentes da cidade lançam projetos incríveis e vendem, porque as pessoas acreditam em projetos diferenciados, em projetos que elas sabem que vão agregar valor”, afirma.
Os números revelam que a demanda por salas comerciais está em alta. Entre os fatores que impulsionam esse crescimento está o interesse de profissionais por espaços integrados, com infraestrutura pronta para diferentes modelos de negócio.
Segundo levantamento do Secovi, o segmento cresceu quase 30% nos últimos dois anos.
Reprodução/TV TEM
Hilton Hugo Fabri, diretor de incorporação do Secovi, afirma que a tendência acompanha um movimento nacional, impulsionado pela recuperação econômica pós-pandemia e pelo retorno das atividades presenciais.
“Você tem a questão da segurança, da qualidade do serviço que entrega para o seu cliente. Realmente é o que o mercado vem pedindo, e as incorporadoras estão de parabéns, oferecendo em São José do Rio Preto empreendimentos de nível internacional”, avalia Fabri.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.